A Liga Portuguesa dos Direitos Humanos – Civitas exprime o seu pesar pelo falecimento do ex-Presidente da República Dr. Jorge Sampaio, a quem Portugal e o Mundo muito devem pela defesa dos ideais humanistas, democráticos e progressistas.

Homem corajoso e disponível para os combates mais difíceis em plena ditadura, sempre em defesa da liberdade e da democracia, o Dr. Jorge Sampaio distinguiu-se pela sua integridade, sendo uma referência ética na vida social e política.

O Dr. Jorge Sampaio personificou a luta contra a ditadura, por um Portugal democrático, respeitador e inclusivo de todos os seres humanos, independentemente das suas origens, crenças ou género. As qualidades e o impacto que o Dr. Jorge Sampaio teve na vida do país e no Mundo são sobejamente conhecidos, e os portugueses devem honrar-se de ter tido tão destacado concidadão.

A Liga Portuguesa dos Direitos Humanos – Civitas apresenta os pêsames à sua Família e Amigos.

Continuar a sua ação e a sua obra será a melhor homenagem que lhe poderemos prestar.

Partilhamos uma fotografia do Dr. Jorge Sampaio quando muito gentilmente participou, no dia 10 de dezembro de 2018, na Sessão Comemorativa, organizada pela Liga Portuguesa dos Direitos Humanos – Civitas, do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que incluiu um tributo ao Dr. António Arnaut.

Nota de Pesar: Dr. Jorge Sampaio