A Direção da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos – Civitas congratula todos os alunos de mestrado e doutoramento da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona que remeteram uma candidatura ao Edital para chamadas de propostas de investigação sobre o tema: “Estado de Direito e os Direitos Humanos”.

Foi com muito agrado que assistimos a um elevado número de candidaturas num curto período de tempo e sobre temas tão variados e relevantes. Lamentamos não poder apoiar todas as candidaturas mas fazemos votos para que possam continuar, pelo menos parcialmente, a investigar e aprofundar as problemáticas do Estado de Direito e dos Direitos Humanos em todas as suas diferentes vertentes.

Num júri constituído pela Senhora Professora Doutora Carolina de Freitas e Silva, Subdiretora da Faculdade de Direito, pela Senhora Professora Doutora Conceição Soares Fatela, Diretora do Mestrado em Direito, e pelo Senhor Dr. Vitor Graça, Presidente da Direção da Liga, foi decidido atribuir a bolsa ex aequo a:

  • Dra. Patrícia Barros: O choque iminente entre o poder do Estado de Direito e os Direitos Humanos na questão vacinal contra o Covid-19;
  • Dra. Isabel Comte: Migrantes com crianças: mecanismos do Estado de Direito e apátridas.

Presidente da Direção da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos – Civitas
Dr. Vitor Graça

Notícia na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona

Veja mais notícias sobre direitos humanos.