A Liga Portuguesa de Direitos Humanos-Civitas (LPDHC) solidariza-se com as vítimas da catástrofe provocada pelo ciclone Idai em Moçambique. Pelo primado dos direitos à vida, habitação, saúde e alimentação, manifestamos o nosso sentimento de grande fraternidade para com o povo irmão moçambicano.

É dever de toda a Comunidade Internacional prestar assistência a Moçambique e a Liga utilizará os seus contactos nacionais e internacionais com as suas congéneres para alargar este repto e tentar angariar o máximo de ajuda possível. Todos devemos unir esforços nesta ajuda urgente e necessária.

A Liga vai colaborar com a Cruz Vermelha Portuguesa, que já está no terreno, com vista a canalizar fundos para que possam prestar o auxílio necessário à população e ao País.

Por favor faça o seu Donativo para:

  • IBAN
    Fundo Emergência Cruz Vermelha Portuguesa
    PT50 0010 0000 3631 9110 0017 4
    Para esclarecimentos sobre donativos, por favor contactar: marketing@cruzvermelha.org.pt
  • Donativos de Roupa
    Parceria dos CTT de Portugal e Correios de Moçambique
    Basta deslocar-se a uma das 538 Lojas CTT espalhadas por todo o país, pedir uma Embalagem Solidária, colocar o donativo e o envio será realizado, de forma gratuita.

Esta campanha decorre até 8 de Abril. Mais informações, clique aqui.

Esperamos que os esforços combinados de todos ajudem a minimizar a perda de vidas humanas, a auxiliar no apoio necessário e que sejam também uma mensagem de apoio ao povo moçambicano, em como não estão sozinhos na adversidade.