“Life is waiting” – Exibição de filme e debate

O Quê?: Exibição do filme “Life is waiting”, de Iara Lee, sobre direitos humanos no Saara Ocidental, seguido de debate
Quando: Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016, às 18h30
Onde: Largo Café Estúdio, Largo do Intendente nº 17, Lisboa
Com: José Rebelo (presidente da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos – Civitas) e Pezarat Correia (general e professor jubilado da Universidade de Coimbra)

A maioria das pessoas pensa que o colonialismo em África terminou. Mas no território do Saara Ocidental, o fim do domínio europeu apenas deu lugar a uma nova ocupação, desta vez por Marrocos. Quatro décadas depois, o mundo continua a olhar para o outro lado enquanto o povo saarauí enfrenta prisões, torturas e desaparecimentos por exigir a sua independência.

“Life Is Waiting”, de Iara Lee, narra essa luta num documentário com 61 minutos de duração. A introdução ao filme será feita pelo Prof. José Rebelo, Presidente da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos – Civitas e após a exibição deste iremos contar com a presença do General Pezarat Correia, Professor Jubilado da Universidade de Coimbra que estará presente para comentar questões relacionadas com o tema abordado no filme.

Veja o cartaz da iniciativa.

 

FOTOS DA INICIATIVA

Life is Waiting - Exibição de documentário e debate no Largo Café Estúdio, em Lisboa (16 de Novembro de 2016)

Life is Waiting – Exibição de documentário e debate no Largo Café Estúdio, em Lisboa (16 de Novembro de 2016)

General Pezarat Correia e José Rebelo, presidente da LPDH-Civitas no debate após a exibição do documentário "Life is Waiting" no Largo Café Estúdio, em Lisboa (16 de Novembro de 2016)

General Pezarat Correia e José Rebelo, presidente da LPDH-Civitas no debate após a exibição do documentário “Life is Waiting” no Largo Café Estúdio, em Lisboa (16 de Novembro de 2016)